Ubuntu Xbox Integração Utility oferece controles Gamepad Poderosas

Ubuntu Xbox Integração Utility oferece controles Gamepad Poderosas

Desde a chegada do vapor em Linux muitas vezes ouvimos de jogadores em busca de maneiras mais fáceis de obter mais controle sobre seus controladores de Xbox no Ubuntu. 
Ubuntu 14.04 LTS inclui o robusto driver de kernel xpad  disponível por padrão. Para a maior parte, isso funciona bem o suficiente para fora da caixa, mas os usuários de controles sem fio mais recentes têm relatado problemas com mapeamento botão errado e piscando aleatoriamente questões LED.
Para obter mais controle sobre o desempenho gamepad, configuração de sensibilidade, o mapeamento dos botões e assim por diante, um driver gamepad alternativa chamada ‘ xboxdrv ‘é freqüentemente recomendada.
Xboxdrv é considerado uma solução superior, graças à sua ampla variedade de suporte a dispositivos e da grande quantidade de opções de configuração se oferece, tais como:
  • Simule eventos de teclado e mouse
  • Remapeamento botões
  • Ajuste / configure eixos
  • Macros de disparo
  • Defina o status LED no gamepad

Integrado Ubuntu Xbox Motorista

Nós escrevemos sobre a configuração xboxdrv-se no passado  e basta dizer: não é a ferramenta mais fácil de se levantar e correr para fora da caixa. De problemas irritantes com conflitos de driver para as questões definitivas confusas como não oferecendo nenhuma entrada Painel de Controle Unidade para ajustar as configurações.
Digite o leitor Rael GC  e sua repackage do driver que resolve muitas destas questões (e muito mais!). Seu pacote xboxdrv modificado – que ele apelidado de “ Ubuntu xboxdrv ‘- está disponível para Ubuntu 12.04 LTS, 13.10 e 14.04 LTS através de um  PPA dedicado , tornando a instalação (e desinstalação) muito simples.
Para começar com ele basta abrir uma nova janela de terminal e digite os seguintes comandos:
sudo apt-add-repositório ppa: rael-gc/ubuntu-xboxdrv
sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-xboxdrv
Após a instalação completa você pode querer reiniciar o seu computador para garantir que o novo controlador tem precedência sobre o padrão. Então, você deve ser bom para ir. Você pode ajustar as configurações específicas por meio do painel de Joystick no Centro de Software. 
Para mais informações ou para relatar questões referem-se à página GitHub para o projeto.
Válvula  também tem vindo a trabalhar na melhoria do motorista Xpad no Ubuntu. Veja este post no Steam para mais informações.

Ubuntu Devs Demonstração GTK + Suporte App para Mir

Ubuntu Devs Demonstração GTK + Suporte App para Mir

Um dos maiores inconvenientes para execução Mir no desktop do Ubuntu no momento é a falta de nativosuporte a aplicações GTK + – tanto no servidor de exibição nativa eo shell Unity 8 que roda em cima dele. 
Mas parece que isso não pode ser uma desvantagem por muito mais tempo.
Engenheiros de software Canonical  Ryan Lortie  e Robert Ancell compartilharam palavra sobre  o trabalho que eles estão fazendo para obter aplicações GTK + instalado e funcionando em Mir  na sessão Unity 8 pré-visualização que está disponível no Ubuntu 14.10.
Esse trabalho está começando a dar frutos. Em um teste com o utilitário de digitalização  simples Digitalizar  o lançador de aplicativo foi capaz de aparecer no Âmbito de aplicação da Unidade 8 e, de forma promissora, função normalmente.
Ainda é cedo para o esforço, para que antes que alguém fica muito animado estar ciente de que isso é improvável ver você correndo GIMP, LibreOffice ou Rhythmbox na Unidade 8 ainda.
O próprio Robert Ancell  adverte  que “ainda há muito trabalho a ser feito”, particularmente em torno colocação janela aplicativo, o dimensionamento eo manejo correto dos menus de aplicativos, ícones e dicas.
Ambos os engenheiros dizem que pretendem manter beavering longe sobre o projeto “até que esteja completo o suficiente para propor em mestre GTK + ‘.

Tentando GTK + Mir no Ubuntu 14.10

Certamente não é para os fracos, no início de coração utópico adopters (idealmente em execução uma instância de desenvolvimento separado, silos) pode instalar Mir em punho versões do GTK +, correções diversas e um par de aplicações remendadas por um PPA dedicado.
Enquanto ele deve ir sem dizer, não adicione este PPA esperar nada diferente de carrinho, incompletos, pacotes de desenvolvimento.
sudo apt-add-repositório ppa: ubuntu-desktop/gtk-mir
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
Após a instalação, acesse a sua sessão Unity 8 e você deve ver algumas aplicações GTK +, incluindo Gedit e Digitalização simples, listadas no Apps Scope.

Ubuntu 14.10 Agenda de Divulgação (Actualizado)

Ubuntu 14.10 Agenda de Divulgação (Actualizado)
Pegue um lápis e um pedaço de papel mais próximo: a data de lançamento do Ubuntu 14.10 esperado ‘Utopic Unicorn’ é de 23 outubro de 2014.
A data, junto com outros listados no Ubuntu Wiki e reimpressos a seguir, estão sujeitas a alterações a qualquer momento . Pode ser altamente incomum que eles fazem, mas esteja ciente de que existe a possibilidade. Eu não quero ser culpado se você dar uma festa dois dias mais cedo!
A versão mais recente do Ubuntu 14.04 LTS foi que foi lançado em 17 de abril de 2014.

Principais Ubuntu 14.10 Datas de lançamento

Como você provavelmente está acostumado a por agora, o Ubuntu adequada só participa em alguns lançamentos marcantes, especificamente o “beta final” e do “release candidate”.
Sua mogwai-como banda de irmãos – o que inclui  Xubuntu, Lubuntu, Kubuntu  e  Ubuntu GNOME –  que se tornam disponíveis para o teste mais cedo, com dois alfa e um par de marcos beta disponíveis para suas respectivas equipes de desenvolvimento de optar por.
  • Alpha 1  – 26 de junho (para os sabores)
  • Alpha 2  – 24 de julho (para os sabores)
  • Característica Congelar – 21 de agosto
  • Beta 1  – 28 de agosto (para sabores)
  • UI Congelar 11 de setembro –
  • Final Beta  – 25 de setembro
  • Kernel Congelar – 09 de outubro
  • Release Candidate  – 16 de outubro
A  versão final  do Unicórnio Utopic está agendada para:
  • Ubuntu 14.10  – 23 de outubro
Você pode acompanhar todo o progresso tecla no mais recente lançamento, seguindo-nos no Twitter, Facebook, Google+ ou RSS. Complementos do navegador para Chrome e Firefox, mais um aplicativo Android dedicado também estão disponíveis.